Seja bem vindo(a) !

Indicação de Alisson Paulinelli ao Nobel da Paz

Indicação de Alisson Paulinelli ao Nobel da Paz

Exemplo de sucesso na gestão da inovação e tecnologia com a Embrapa


Vejam que excelente exemplo de sucesso na transformação de um setor através de planejamento e aplicação sistemática de inovações tecnológicas!

Agrônomo, ex-ministro da agricultura e fundador da Embrapa, Alisson Paulinelli foi indicado ao prêmio Nobel da paz pelo seu trabalho na estruturação e modernização da agricultura brasileira. Vejam o link:

Agora reconhecido mundialmente, Alisson Paulinelli cita alguns aspectos que merecem nossa reflexão em termos da gestão da inovação e novas tecnologias:

  1. Planejamento governamental e publico com longos ciclos de maturação e resistentes à mudanças de governos
  2. Pessoas e lideres engajados e com resiliência para implementar inovações e incorporar tecnologias em setores muitas vezes “refratários” às mudanças
  3. A colaboração entre diferentes atores e setores como fator chave para o desenvolvimento de um setor ou organização (a triple hélice funciona!)
  4. A identificação da vocação primária de regiões, paises e de empresas como propulsora da transformação. Daí derivam as ações assimétricas com outros setores, a ambidestria e a aplicação de tecnologias disruptivas e centradas em diferentes cadeias de valor.

Parabéns aos envolvidos e à Embrapa! Que sirva de inspiração!

 #inovatie #embrapa #inovação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
× Entre em contato!